Não é novidade para ninguém que após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro, Tite deixará o comando da Seleção Brasileira. Dessa forma, alguns nomes começaram a ganhar força para ser o sucessor no comando técnico da canarinho, como o do espanhol Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, e que já teve seu nome especulado em outras ocasiões.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, a CBF já visa o futuro após o Mundial no Catar, embora o foco principal seja em conquistar o hexacampeonato, nos bastidores da confederação o futuro da seleção principal de futebol já é pautado e o perfil do técnico já está traçado: técnico de fora do país.
As movimentações para ouvir o “sim” de Guardiola já teriam começado e, a proposta seria de quatro anos de contrato, até a Copa do Mundo de 2026, com salário em torno de 12 milhões de euros líquidos, ou seja, cerca de R$ 61,6 milhões. Valor abaixo dos atuais vencimentos do técnico, que recebe em torno de 20 milhões de euros no Manchester City.
Na CBF há grande confiança de que a operação pode ser concluída . Após a renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com o clube inglês até 2023 . Por esse motivo, uma das principais dúvidas é se sairia no meio do ano ou esperaria pelo próximo.