Depois de ganhar manchete no fim de semana por ofensas raciais diante do Corinthians, pelo Brasileirão, Edenílson brilhou com dois gols e ajudou a manter o Inter vivo na disputa pela vaga do grupo E na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, o time treinado por Mano Menezes agora seca o Guaireña para entrar na rodada final da fase de grupos dependendo apenas de si para avançar na competição continental.
Pressionando desde o apito inicial e abusando da boa movimentação dos atacantes, o Inter abriu o placar após jogada pela esquerda. Wanderson venceu a defesa e cruzou para Edenílson, que apareceu na segunda trave para escorar e abrir o placar.
Na segunda etapa ele voltou a marcar, dessa vez aproveitando o fato de estar mais próximo da área para arrematar da meia lua, de perna esquerda. Nos minutos finais o Colorado seguiu pressionando e por pouco não ampliou, o que seria importante na disputa acirrada pelo primeiro lugar do grupo, que até então era liderado pelos paraguaios pelo número de gols marcados.
Com 9 pontos, o time gaúcho chega à liderança e aguarda um tropeço do Guaireña diante do 9 de Octubre, que também se enfrentam nessa terça-feira. Se os paraguaios não vencerem o Inter entra na rodada final como líder isolado e dependendo apenas de uma vitória na rodada final, contra o 9, na próxima terça, para confirmar a vaga nas oitavas.
Antes disso os comandados de Mano Menezes enfrentam o Cuaibá no sábado, pelo Brasileirão. Para o confronto fora de casa o técnico colorado poderá contar com os retornos de Alan Patrick e Pedro Henrique, que não estavam inscritos na Sul-Americana, e Bruno Mendéz, que ficou fora do jogo diante do Corinthians por pertencer ao clube paulista.