Notícias

O conforto que uma vitória sobre o Cruzeiro pode dar ao Grêmio

Por Júlio Martins

Desde que entrou de vez para o G-4, o grupo dos quatro clubes que sobem para a Série A do Brasileirão, o Grêmio não via tão próxima a possibilidade de ficar com algum conforto por ali. Pois amanhã, se conseguir bater o Cruzeiro diante de uma Arena com 50 mil torcedores, isso pode acontecer.

O raciocínio é simples, mas, obviamente, depende de o time de Roger Machado bater o líder.

Os resultados da 25ª rodada favorecem. O Bahia deixou escapar pontos no empate contra o Londrina, no último lance do jogo no Paraná, e o Vasco perdeu fora para o CSA. Único do quarteto que hoje está mais próximo do acesso a jogar em casa, se somar três pontos, além de diminuir a enorme vantagem dos mineiros e se permitir ainda brigar pelo título (que nem é o mais importante quando o objetivo principal é voltar à elite o mais rápido possível), o Tricolor abre vantagem para adversários diretos, inclusive no G-4.

Chegando a 46 pontos o Grêmio abre 10 de vantagem para o tombense, atual quinto colocado, e nesse momento quem levaria mais perigo à estabilidade no grupo do acesso. São 10 pontos com 33 ainda em disputa, ou seja, algo mais que administrável, principalmente pelo número de jogos que ainda terá em casa no restante da competição.

Mas não é só isso. Uma vitória amanhã daria ao time gaúcho uma vantagem de 4 pontos para o Vasco, adversário direto por uma das vagas e outro que os comandados de Roger enfrentarão dentro de seus domínios.

Fácil não é, afinal de contas o Cruzeiro lidera disparado a muitas rodadas, mas se quiser seguir num caminho mais confortável para um acesso tranquilo, a vitória é essencial.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade