Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto inicia às 16h, no Estádio Lusail, em Al Daayen, no Catar. Confira os detalhes da partida:
Local: Estádio Lusail, Al Daayen (Catar)
Data: 09 de dezembro
Horário: 16h (horário de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV, Globo Esporte, Globoplay e FIFA+
Árbitro: Antonio Mateo (ESP), auxiliado por Pau Cebrián Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez Del Palomar (ESP). VAR: Alejandro Hernandez (ESP).
COMO CHEGAM
Invicta até o momento, a Holanda foi fortemente criticada pelo nível das atuações na fase de grupos, mesmo sendo 1ª colocada do Grupo A. Comandados pelo técnico com grande rodagem, Louis Van Gaal, os holandeses sonham com a conquista inédita do Mundial. Em 1974, 1978 e 2010, a laranja mecânica foi vice-campeã. Para a partida não há nenhuma dúvida e o time deverá ser o mesmo dos jogos anteriores. O destaque holandês é Cody Gakpo, do PSV.
A albiceleste que chegou como favorita, sofreu revés para a surpreendente Arábia Saudita na estreia, mas se recuperou com o desenrolar da Copa do Mundo. Venceu México, Polônia e Austrália e sonha em ir mais longe no último Mundial de Lionel Messi. Para a partida, Lionel Scaloni tem muitas dúvidas, desde a lateral-direita ao ataque. Se não jogar Molina, joga Montiel. Se não jogar Enzo Fernández, joga Paredes. Dí Maria, um dos líderes da equipe, é dúvida para a partida em seu reencontro com seu antigo técnico Van Gaal, no Manchester United, onde saiu por desavenças com o holandês.
HOLANDA
Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Blind, De Roon, Frankie De Jong e Klaassen; Depay e Gakpo. Técnico: Loius Van Gaal
ARGENTINA
Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister e De Paul (Paredes); Dí Maria (Papu Gómez ou Ángel Correa), Messi e Julian Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni