Notícias

MELANCÓLICO | Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus a Copa do Mundo

A Croácia eliminou o Brasil na disputa dos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Neymar até abriu o placar após tabela com Lucas Paquetá. Mas, Petkovic empatou faltando quatro minutos para o fim da prorrogação. Nos pênaltis os croatas venceram por 4 a 2. A Croácia enfrenta o vencedor de Holanda ou Argentina, nas semifinais.

CRÔNICA DO JOGO
Na primeira etapa, o Brasil pouco fez e até tentou algumas jogadas nas investidas de Vini Jr. pelo lado direito da defesa croata. O atacante do Real Madrid finalizou duas vezes, enquanto a Croácia pouco ameaçava no jogo. Na etapa complementar, o Brasil cresceu de produção e chegou logo no início com Gvardiol quase fazendo contra, para boa intervenção do ótimo goleiro Livakovic (guardem esse nome). O mesmo goleiro voltaria a fazer defesas cruciais em finalizações de Neymar e Lucas Paquetá.

Na prorrogação, os croatas até tentaram sair em contra-ataques, porém, esbarraram no próprio cansaço após a jornada cansativa diante do Japão, quando também foram para a prorrogação. No fim do primeiro tempo, Neymar tabelou com Lucas Paquetá, limpou o goleiro e finalizou no ângulo para abrir o placar. Na etapa final, os croatas se lançaram em um contra-ataque pelo lado esquerdo e Orsic cruzou para o meio e o atacante Petkovic finalizou para empatar, contando ainda com um desvio no meio do caminho.

Nos pênaltis, Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram para os croatas. Casemiro e Pedro fizeram para o Brasil, porém, Rodrygo parou em Livakovic e Marquinhos acertou a trave, pondo fim ao sonho do hexacampeonato e o fim do ciclo do técnico Tite na canarinho. Os croatas, mais uma vez, fizeram história e na terça-feira (13), às 16h, enfrentam Holanda e Argentina, por uma vaga na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade