No fim da tarde desta quinta-feira (15), o Grêmio divulgou, através de seu site oficial, um comunicado médico informando o período de afastamento de Lucas Leiva. Segundo o DM do clube, o volante deverá ficar de fora das atividades durante cerca de três meses.
Após o anúncio que o volante de 35 anos precisou ser afastado das atividades físicas, após os exames rotineiros de pré temporada, durante o treinamento ao longo da semana. O Grêmio comunicou que novos testes foram realizados e que Lucas Leiva deverá ficar afastado dos gramados por um período de dois a três meses.
O atleta foi encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva, e após as avaliações realizadas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou estabelecido que Lucas Leiva deverá permanecer afastado dos exercícios de sua profissão durante um período de 2 a 3 meses.
Ao longo do período, o jogador do Grêmio receberá acompanhamento, sendo monitorado e orientado pelo Departamento Médico do clube. Com o encerramento do afastamento, Leiva será reavaliado em exames que comprovem uma evolução em seu quadro clínico.