Apresentado oficialmente ao torcedor em uma festa que contou com mais de 30 mil gremistas, o atacante Luis Suárez se disse surpreso com a recepção por parte da torcida. Ele destacou ainda a importância da família estar feliz com a escolha pelo Grêmio.
“A minha família me dá liberdade de jogar onde eu quiser, mas para mim, é importante que estejam felizes e tranquilos. Gerou uma satisfação na família vir para um clube como o Grêmio, tão perto do Uruguai, isso te dá tranquilidade e te deixa contente”.
O atacante uruguaio disse ainda que não acredita em período de adaptação, que isto não pode se tornar uma desculpa e que pretende estrear o quanto antes.
“Para mim não valem as desculpas de que para uma adaptação é necessário tempo. É necessário tempo para conquistar a forma de jogo, depois de voltar de férias, como todos os outros jogadores”.
Suárez também mostrou conhecimento sobre o clássico Gre-Nal e disse estar ansioso por ele.
“É o que mais gosto. Ter a pressão em cima de mim. É assim que funciono. Todo mundo conhece o clássico Gre-Nal. Que seja um clássico sem violência. Que seja um espetáculo para quem gosta de futebol”, finalizou.