Depois da rescisão de contrato junto ao Inter, o meia-atacante Taison participou de uma live e fez críticas ao presidente Alexandre Barcellos. O ex-jogador do clube e que está acertado com o PAOK, da Grécia, criticou a forma como Barcellos conduziu o término de relação clube e jogador. Após a confirmação da rescisão, o jogador postou que estava com a “consciência limpa e coração triste”.
“Ele (Alessandro Barcellos) eu não quero ver nem pintado de ouro na minha frente. Você não tem noção do que eu passei. Pensa eu te ligando todos os dias, tu numa boa no teu clube, sem problema nenhum, ganhando bem no time que era capitão. E o cara te ligando. Aí eu rescindi meu contrato no Shakhtar, deixei um monte de dinheiro lá, pra isso acontecer. O que fizeram comigo no clube eu nunca pensei que iriam fazer. Eu saí de lá e pedi para cuidarem dos roupeiros e massagistas, porque eles sim são o Inter.”
Taison ainda lembrou da época de Yuri Alberto, hoje no Corinthians, que estava acertado com o Inter e foi para o clube paulista.
“Eu falei na cara dele (presidente do Inter): “Eu deveria ter feito igual o Yuri fez com vocês. Igual o Yuri Alberto. Jurou para vocês que viria para o Inter numa segunda-feira e na quarta foi anunciado pelo Corinthians e botou o DVD lá. Vocês gostam de jogador assim.”