Por Fabrício Quadros
Vendas dos jovens volantes João Gomes, do Flamengo, e Danilo, do Palmeiras, mostram um pouco do predomínio dos dois times além do aspecto técnico, tático e principalmente de conquistas no futebol brasileiro durante os últimos anos. Ambos tem como destino a liga mais forte do mundo – Premier League.
Gomes, de 21 anos, jogará no Wolverhampton, com um montante de R$ 94 milhões indo para o caixa do rubro-negro. No currículo do jovem atleta tem os títulos da Libertadores e Copa do Brasil do ano passado, seu grande ano como atleta profissional. No Flamengo, ele tem 122 partidas e quatro gols marcados.
Danilo que já chegou até a seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo, será vendido ao Nottingham Forest, também da Inglaterra, por R$ 110 milhões, restam apenas detalhes burocráticos e o volante deve viajar nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato da transação. O Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos, mas ficará com uma fatia um pouco maior. No clube, estão trabalhando para que em uma futura venda o clube tenha outros 10%, além da fatia de clube formador.
A notoriedade de ambos os clubes no futebol internacional ganhou proporções maiores com os títulos de relevância e isso só prova que ambos estão em outro patamar. Além de contratar reforços de peso e ainda conquistar os títulos para fortalecer o orçamento, ambos ainda conseguem vender jogadores com futuro promissor e por uma bagatela gigantesca.