Uma vitória logo mais, às 20h, na Arena, pode confirmar o Grêmio como primeiro lugar geral na primeira fase do Gauchão 2023. Além de vencer o Novo Hamburgo, que ainda luta contra o rebaixamento, o time treinado por Renato Portaluppi precisa contar com um tropeço do maior rival, o Inter, que amanhã enfrenta o Aimoré, em São Leopoldo.
Líder isolado da competição com 22 pontos, o Grêmio pode chegar a 25, ou seja, 9 de diferença para o segundo colocado, que ainda terá 9 pontos a disputar, incluindo o Gre-Nal do dia 4, também na Arena. Caso não confirme a condição hoje, o Tricolor ainda terá dois jogos para isso. Basta que some um ponto nos compromissos finais.
Para o confronto desta noite, que antecede a estreia pela Copa do Brasil no meio de semana e o clássico, o Grêmio deve ter força máxima. Uma das novidades deve ser o retorno do atacante Ferreira, recuperado de lesão. A principal dúvida na escalação está na lateral-direita, onde Renato pode escalar João Pedro ou improvisar Thaciano, que está pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de ficar fora do clássico.
De acordo com a Agenda Esportiva, Grêmio x Novo Hamburgo será transmitido pelos Canais Premiere.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio