No Gre-Nal em que os protagonistas (Suárez e Pedro Henrique) não marcaram, coube aos estreantes do Grêmio, Vina e Carballo, no último minuto, fazerem os dois gols para o Grêmio. Enquanto Alan Patrick, de volta aos grenais, fez o único gol colorado.
Logo aos quatro do primeiro tempo, Bitello desperdiçou na cara do gol, minutos depois voltaria perder novamente na pequena área.
O Inter também chegou com perigo, com a finalização de Wanderson e na cobrança de falta, quando Bruno Alves cortou no limite para evitar o primeiro gol colorado.
Em uma primeira etapa equilibrada e com os times com grandes chances de abrir o marcador, coube ao estreante Vina, após bom passe de Cristaldo, chutar de fora da área e abrir o marcador para o Grêmio.
Aos 23 e aos 24 do segundo tempo, uma chance de escanteio para cada lado. Na do Inter, Mercado cabeceou e Adriel defendeu. Na do Grêmio, Pepê perdeu quase de cima da linha, mas já impedido.
O Grêmio teve a chance de ampliar no segundo tempo, Ferreira recebeu a bola debaixo do gol, e perdeu após carrinho com a perna esquerda.
Aos 31 da etapa final, após um chutão de Moledo, Luiz Adriano dá uma casquinha para Alan Patrick, que faz a fila e deixa tudo igual. 1 a 1.
Na última bola do jogo, João Pedro avançou pela direita e toca a bola que desvia em Lucas Ramos. Carballo aproveita a sobra e desloca Keiller, é o gol que confirma a vitória e torna o uruguaio herói do “Gre-Nal dos acréscimos”.
O Grêmio volta a campo no sábado, (11), às 16h30, pela última rodada do Gauchão contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa.
O Inter joga a última rodada do Gauchão também no sábado, às 16h30, contra o Esportivo no Beira-Rio