Esportes

OPINIÃO | Gre-Nal 438 será o clássico dos artilheiros?

Por Júlio Martins

Não me recordo – e também não estou fazendo um esforço tão grande pra isso – de um Gre-Nal em que os atacantes de ambos estivessem tão em evidência quanto no deste domingo, o de número 438.

De um lado está Luis Suárez, contratado a peso de ouro pelo Grêmio, e que já marcou 8 vezes na temporada, 5 pelo Gauchão. De outro surge Pedro Henrique, um achado do Inter em 2022 e que mesmo fora de função se tornou o principal artilheiro do time, também com 8 gols, todos no Estadual.

Claro que no Gre-Nal existem dezenas de outros fatores capazes de influenciar no resultado, que no clássico tudo pode acontecer e até mesmo surpresas que possam surgir não nos surpreenderiam tanto, mas se pudesse apostar em algo, dessa vez eu apostaria nos atacantes. E não somente neles, mas no que os ataques formados por eles podem produzir, afinal de contas os dois artilheiros são também excelentes garçons, deixando inúmeras vezes seus colegas em condições de balançar as redes.

Sinceramente o jogo de hoje tá meu cheirando a empate, mas se fosse o caso de apostar, apostaria que será com gols e que ambos marcam. E não se trata de ficar em cima do muro. Se houver vitorioso no clássico, aposto que o gol sai dos pés de Suárez ou Pedro Henrique, seja colocando a bola na rede, seja pifando um companheiro pra isso.

Nesse mundo em que se pode virar meme por dar uma opinião furada, arrisco dizer que SIM, esse será o Gre-Nal dos Artilheiros. Se não pelos gols ou boas atuações, pelo menos por estarem em alta e se colocarem para o que o torcedor espera deles: resolver o jogo.

Ah sim, não vamos esquecer que ambos são estreantes no clássico, o que surge como um ingrediente extra para o confronto de logo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade