Por Júlio Martins
Além de ser uma das mais movimentadas da cidade, a Tito Beccon é também uma das ruas mais tradicionais e, em alguns pontos, apelidada de “rua das compras”. Só por esses aspectos ela já chama atenção, mas não fica só por isso. A rua também passa por constantes transformações, com o surgimento de novos empreendimentos, asfaltamento recente e mudanças na paisagem.
No início dessa semana, por exemplo, andava eu pela rua quando de repente me deparo com um grande vazio em um ponto tradicional. No encontro com a Centenário, onde funcionava o antigo A.R. (Armazém Reembolsável), o prédio havia sido demolido. Acredito que entre a manhã do sábado, quando passei por ali a caminho do “Café i Resenha”, e as primeiras horas da manhã da segunda, já que o registro aqui foi feito logo depois das 10h.
Não tenho nenhum detalhe sobre o negócio (pela plaquinha que ficava pendurada no portão o terreno pertencia ao Exército Brasileiro), mas acredito que em breve a paisagem começa a mudar por ali.
Comercialmente o prédio foi ocupado por empresas como a Gorski & Andres e a Dekasa, última a atuar por ali, como mostra a imagem do Google Maps captada em 2012.
Em tempo: espero que essa árvore permaneça por aí e que não fique doente “do nada” para ser cortada.