FAZENDO JUSTIÇA
Muitas vezes, na correria dos dias, acabo me passando em algumas pautas, que depois se tornam ultrapassadas, mas existem algumas que não podem simplesmente ficar sem registro. É o caso do título conquistado pelo Força Jovem na última sexta-feira.
Clube dos mais tradicionais do esporte amador da região, escrever no título que o Força foi campeão parece matéria repetida, mas não é não. Na sexta-feira o representante da Gaspar Dutra ergueu mais um caneco, desta vez do Futebol Sete, ao bater a Academia na decisão do Municipal da categoria para atletas com mais de 35 anos.
Vamos combinar que com esse baita time as chances de levantar o caneco eram grandes. Apesar da qualidade do adversário, que também tem gente de peso, o Alviazul ficou com o bicampeonato. O Força também terminou a competição com o artilheiro, Marcelo, com 7 gols marcados.
NOVA MOEDA DO ESPORTE
Não posso contar muitos detalhes, até porque não sei muito mesmo, mas posso adiantar que em breve o “Pila Azul” será adotado como moeda oficial do esporte santiaguense. Idealizado a partir do Pila Verde, que já é realidade há tempos, o projeto, que vem sendo discutido entre as secretarias de Meio Ambiente e Esporte e Lazer, pretende incentivar a comunidade esportiva a valorizar a cultura da reciclagem.
O Pila Azul será utilizado como pagamento por horários em ginásios e campos do município, aqueles que toda semana alguém entra na fila pra reservar. Para adquiri-lo o grupo terá que entregar um determinado peso em garrafas plásticas, por exemplo (os detalhes ainda estão sendo discutidos). A hora de “aluguel” terá um custo em moeda azul e o material arrecadado será repassado a cooperativas que já atuam no setor, ou seja, vai ajudar muitas famílias que têm nesse tipo de recolhimento sua sobrevivência.
SER CIPÓ TERÁ TÉCNICO ESTREANTE NA BRONZE
Estreante em Série Bronze, a SER Capão do Cipó, recém filiada à Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), já tem elenco montado e aguarda detalhes para o anúncio. Posso adiantar que há muitos jogadores conhecidos na região e que vem forte pra brigar pelo acesso. Também já soube, mas não estou autorizado a revelar ainda, que o técnico será estreante, mas com um baita histórico como atleta. Dá pra adiantar que é canhoto e o resto fica pela imaginação de vocês.