Em um jogo bastante equilibrado e muito movimentado, Caxias e Internacional ficaram no 1×1 no jogo de ida das semifinais do Gauchão 2023, disputado na tarde deste sábado (18), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Alan Patrick marcou para o Colorado, e Gabriel Mercado, contra, para o clube da Serra. Quem vencer o jogo de volta no próximo domingo, no Beira-Rio, garante vaga na final.
Jogando fora de casa o Inter saiu em vantagem. Logo no começo da partida, Mauricio cruzou para a área e a bola bateu no braço de Jean Dias. Pênalti que Alan Patrick bateu e Bruno Ferreira defendeu, mas no rebote o capitão colorado abriu o placar.
Em desvantagem o Caxias foi atrás e não demorou a igualar. Jean Dias recebeu pela esquerda, encarou Jhonny e chutou para dentro da área, a bola tocou no pé de Mercado e foi parar na rede de Keiller.
Com muitos erros no meio-campo, o jogo seguiu aberto, mas sem bola na rede.
Na etapa final o ritmo foi mantido e os donos da casa estiveram mais próximos de tomar a frente do placar, especialmente quando o Inter passou a jogar com três atacantes. O Caxias reclama de dois lances de pênalti, um deles quando o centroavante Eron teria sido empurrado por Bustos. O árbitro Jean Pierre de Lima, após checagem do VAR, marcou impedimento e puniu o atacante com cartão amarelo por simulação.
Com o empate, as chances de classificação à final do Gauchão ficam abertas e a decisão está marcada para o próximo domingo (26), às 18h, no Beira-Rio. Quem vencer decide o título. Se houver novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.
Foto: Luiz Erbes/Caxias