Esportes

DESFALQUES | Os problemas que Renato terá para escalar o Grêmio contra o Ypiranga

O técnico Renato Portaluppi vai ter uma semana de bastante trabalho antes de enfrentar o Ypiranga no jogo de volta das semifinais do Gauchão 2023. Com três desfalques certos, o comandante tricolor pode ver esse número chegar a seis.

Sem Carballo e Villasanti, que defenderão as seleções de Uruguai e Paraguai na “data Fifa”, e Kannemann, expulso em Erechim, a lista pode ainda ganhar nomes como Cristaldo, Pepê e Fábio.

Cristaldo já não atuou em Erechim por conta de um desconforto. O argentino até viajou a Erechim e, apesar do tratamento, teve seu nome vetado. Fábio e Pepê se machucaram ainda no primeiro tempo e foram substituídos. A saída do meia, especialmente, resultou em uma queda brusca de rendimento do meio-campo Tricolor. Se todos ficarem de fora Renato terá que mexer até no esquema que vem sendo usado.

Sem Cristaldo ele deve optar por Ferreira pela esquerda, recuando Vina para fazer a ligação com o ataque. Ao lado dele e de Bitello, o nome mais cotado para assumir a primeira função do meio-campo é Thiago Santos. Se Pepê ficar de fora, ele pode ter a companhia de Lucas Silva ou Thaciano. Na lateral, apesar de também ter sentido um desconforto diante do Ferroviário, pela Copa do Brasil, João Pedro deve atuar.

Além de ser de muito trabalho, a semana no CT Luiz Carvalho também deve ser de muito mistério e os 11 que iniciam a decisão contra o Ypiranga só devem ser conhecidos uma hora antes da bola rolar na Arena.

Pepê saiu mais cedo e é uma das dúvidas para o jogo de sábado. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade