A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) disponibilizou no começo da tarde desta segunda-feira (27) a súmula do jogo Inter x Caxias, apitado por Rafael Klein, que selou a classificação do clube da Serra às finais do Gauchão e que ficou marcou por invasão de campo e agressões após a disputa por pênaltis.
“Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo, iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias”, diz um trecho da súmula publicada no site da FGF.
Pelo lado colorado, além de De Pena (expulso ainda durante o jogo) e Matheus Dias (expulso durante as cobranças de pênaltis) também foram advertidos com cartão vermelho ohn, Emerson Júnior, Rodrigo Moledo, Baralhas e Alan Patrick. Do lado grená a punição foi aplicada a Guedes (expulso durante as cobranças de penalidades), Marciel e Wesley.
O árbitro também colocou em súmula que o Internacional identificou o torcedor que invadiu o gramado com uma criança no colo e, segundo ele, agrediu o lateral Dudu Mondai. O árbitro acrescenta que os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não foram identificados. Ele também cita que um segurança do clube, devidamente identificado pelo colete, agrediu Dudu Mandai com um soco no rosto.
Agressor com filha no colo foi indiciado
A Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra o torcedor, um por lesão corporal e outro por “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, artigo que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena que varia de seis meses a dois anos de prisão em caso de condenação.