No primeiro jogo da final do Gauchão, tudo igual entre Caxias e Grêmio.
Com desfalques nos dois lados, Caxias e Grêmio protagonizaram um jogo digno de final de Gauchão. Logo no começo do jogo, o santiaguense Marlon Lacorte, fez bela jogada e abriu o marcador no Centenário.
Na sequência, o Grêmio pressionou no campo adversário. Vina teve duas grandes oportunidades, furou na primeira e na segunda, usou a cabeça para deixar tudo igual na Serra.
No início da etapa final, o Grêmio ficou em vantagem numérica em campo. Moacir acertou um pisão em Villasanti e levou o vermelho, saindo do jogo com apenas cinco minutos do segundo tempo.
O tricolor dominou a partida e criou muitas chances de gol. Numa dessas jogadas, Suárez deu belo passe para Vina, que perdeu sozinho com o goleiro, o que seria o gol da virada.
No restante do jogo, o Caxias deu a bola ao Grêmio e se fechou. Apesar de atuar com um jogador a menos, o time Grená conseguiu segurar o empate até o apito final.
Ficou tudo para sábado que vem, na Arena, às 16h30, em uma semana conheceremos o Campeão Gaúcho 2023. O Caxias conquistou o título inédito há 23 anos. O Grêmio está buscado o hexa. De tudo, temos a certeza que teremos outra vez um grande jogo.