Depois de apresentar Gustavo Campanharo e Aránguiz, o Inter deve anunciar nas próximas horas três reforços sem tanto peso, mas que chegam para “encorpar” o grupo comandado por Mano Menezes na disputa de Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Todos se destacaram em competições estaduais nesse início de temporada.
Gabriel Barros, atacante, foi destaque do Ituano, que eliminou o Corinthians do Paulistão. Ele chega como opção para o comando do ataque, onde o Colorado tem Luiz Adriano titular. O novo reforço entra na briga com Alemão, que seria a primeira opção, e que não deu boa resposta na tua atual temporada.
O meia-atacante Jean Dias, que deu trabalho para o Inter no Gauchão e chegou ao vice-campeonato com o Caxias, também já está em Porto Alegre. Ele chega para somar aos jogadores de lado no ataque e vira opção para substituir Wanderson ou Pedro Henrique ou assumir a vaga de reserva imediato da extrema quando um destes não estiver à disposição.
O último nome da lista é também o acerto mais recente. Trata-se de Rômulo, volante que tem passagem pelo Juventude e estava no Athletic, semifinalista do Campeonato Mineiro. Considerado um camisa 5, chega para disputar a vaga aberta desde a lesão de Gabriel, que está no departamento médico desde o ano passado e só deve retornar no segundo semestre. Rômulo terá a concorrência de Campanharo, que chegou afirmando atuar na primeira função do meio-campo.
Os anúncios devem acontecer ao longo da semana em que o Inter entra em campo pela Copa do Brasil (contra o CSA, na terça) e Brasileirão (Fortaleza, no sábado).
Foto: Gilson Junio