Após um longo período, a Terra dos Poetas está de volta à Série Ouro do Futsal Gaúcho. A SER Santiago fez uma estreia de gala, neste Sábado (6), no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.
Apesar da noite chuvosa, o Ginasião recebeu um público expressivo que vibrou muito durante toda a partida. Em quadra, os jogadores deram mostra da capacidade técnica e da entrega do elenco reforçado para a temporada 2023.
O jogo inaugural da Série Ouro começou equilibrado, mas, ao longo do primeiro tempo a SER Santiago impôs seu ritmo e fez valer o fator “casa” diante do Figueira Futsal, de Tupanciretã. Antes mesmo do intervalo, a equipe santiaguense construiu uma ótima vantagem, 5 a 1, com gols do Jones (2), Rani, Pablo e Ademir, da SER Santiago, e do Alemão, para o Figueira Futsal.
Na etapa final, a SER Santiago manteve o domínio da partida. O placar favorável propiciou a oportunidade de o Técnico Rafael Manzoni rodar todo o elenco relacionado para o jogo. Um dos destaques da noite foi a estreia do goleiro Léo Borba que teve uma excelente participação no primeiro desafio da SER Santiago na Série Ouro.
O placar foi consolidado no segundo tempo com os gols de Alcides Tupã, Dudu e Ademir, da SER Santiago. O próximo compromisso em casa, será no dia 20 de maio, diante da ABF Futsal, de São Lourenço do Sul.