A semana foi de definições pela Europa após às semifinais das competições da UEFA. A começar pela Champions League, que teve Manchester City e Inter de Milão despachando Real Madrid e Milan, respectivamente, ironicamente os maiores campeões da maior competição de clubes do planeta. O duelo entre ingleses e italianos acontecerá no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os “Citzens” buscam o título inédito, enquanto a “Nerazzurri” quer o tetracampeonato.
Na Europa League, o Sevilla (maior campeão) eliminou a Juventus após vitória na prorrogação por 2 a 1 e decidirá a competição pela sétima vez em sua história. Toda vez que chegou à decisão, os espanhóis foram campeões. O adversário será a Roma, de José Mourinho, que eliminou o Bayer Leverkusen após vitória na ida em casa e empate na Alemanha. A partida acontecerá no dia 31 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.
Em sua segunda edição, a Conference League pode ter um italiano novamente sagrando-se campeão. A Fiorentina, dos brasileiros Igor, Dodô e Arthur Cabral, decidirá a competição diante do West Ham, do brasileiro Lucas Paquetá. O duelo acontece no dia 7 de junho, na Fortuna Arena, em Praga, na República Tcheca.