O Internacional voltou a vencer depois de um um jejum de seis jogos e assumiu a liderança do grupo B na Libertadores. Com gols de Alan Patrick e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo, o time comandado por Mano Menezes bateu o Metropolitanos por 2×1. Mais uma vez a equipe colorada sofreu no segundo tempo e só não levou o empate por uma grande defesa do goleiro John.
A vitória em Caracas começou a ser construída no primeiro tempo. Após pênalti sofrido por Pedro Henrique, o capitão Alan Patrick fez 1×0. Aos 31, o camisa 10 encontrou Luiz Adriano na área e o camisa 9 tocou no canto para ampliar e desencantar. Na jogada seguinte ele teve a oportunidade de ampliar, mas tocou de lado e desperdiçou.
Como vinha acontecendo na maior parte dos jogos na temporada, o Inter cedeu espaços ao adversário, que descontou com Vargas. A partir daí o torcedor colorado sofreu. Com poucas chances para ampliar, o time gaúcho viu os venezuelanos assumirem o comando das ações. Aos 27, veio o lance capital. Após a bola cruzar toda a extensão da área, Gómez tocou e o goleiro John evitou com o pé o que seria o gol de empate de Milionários.
Com o resultado o Inter assume a liderança do grupo B, com 8 pontos. O Colorado é seguido de perto por Independiente Medellín e Nacional, que somam 7 pontos cada. Estes serão os adversários nas duas rodadas que restam. Na sequência o Inter enfrenta o Nacional, no Uruguai, e encerra a participação na fase grupos contra os colombianos, em Porto Alegre.
Antes disso o Colorado entra em campo no próximo domingo (28), quando recebe o Bahia pelo Brasileirão, e na quarta-feira (31), quando recebe o América-MG pela Copa do Brasil. Para seguir adiante na competição o time de Mano Menezes precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por diferença de dois, a decisão vai para os pênaltis.
Luiz Adriano marcou um dos gols. Foto: Divulgação/Inter