Um importante passo para a criação de um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santiago foi dado na última quinta-feira (24), quando se reuniram no Centro Empresarial, representantes locais e de diversas entidades se uniram para inaugurar o Comitê Interinstitucional de Mobilização. Esse comitê tem como objetivo central coordenar esforços rumo à instalação do IFFar em Santiago.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, o comitê trabalhará em três frentes estratégicas: a política, concentrando-se nas negociações e acordos necessários; a empregabilidade, estudando quais cursos atenderiam melhor às demandas do mercado local; e a educacional, avaliando os impactos socioeconômicos e culturais da instituição no município.
O IFFar já conta com 680 unidades em todo o país, e a meta do Governo Federal é expandir para 1.000, visando um aumento de 320 campi. A mobilização de Santiago está apostando contexto, considerando o grande avanço que um IFFar representará para o município, com oferta de cursos federais e qualificação.
Foto: Divulgação