Esportes

Na Arena, Grêmio vence o Cuiabá e se mantém no G-4

Jogando na Arena, o Grêmio fez valer o fator local e venceu o Cuiabá na manhã deste domingo. Com gols de Suárez e contra de Rikelme, o Tricolor fez 2×0 e se manteve na terceira colocação, agora há 11 pontos do líder Botafogo, que perdeu na abertura da 22ª rodada do Brasileirão.

Como no jogo anterior, quando bateu o Cruzeiro, o time treinado por Renato Portaluppi pressionou desde o apito inicial e criou oportunidades. Depois de um lance perigoso de Rikelme que terminou em boa defesa do estreante Caíque, o dono da casa retomou o domínio e não demorou a marcar. Aos 30 minutos, Suárez tabelou com Pepê e chutou forte para vazar o goleiro Walter e abrir o marcador. Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu tentando, mas foi para o intervalo com a contagem mínima.

A etapa inicial apresentou um jogo mais equilibrado e com menos intensidade. O Cuiabá criou chances, mas o goleiro Caíque respondeu bem quando chamado. Aos 17 o Grêmio foi cirúrgico. Reinaldo recebeu na ponta esquerda e cruzou na área, onde estava Galdino, que cabeceou. Walter defendeu, mas no rebote a bola bateu em Riquelme e morreu no fundo das redes.

O Grêmio ainda teve chances de ampliar e Suárez quase anotou um gol de placa após dar um chapéu no zagueiro, mas ficou assim: 2×0 e três pontos que mantêm o time entre os melhores da competição. Com um jogo a menos que seus adversários diretos, o Tricolor segue em terceiro, um ponto atrás do Palmeiras e 12 atrás do líder Botafogo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade