O Grêmio estreou com derrota no Gauchão 2024. Apesar de sair na frente, com gol de Gustavo Martins, a equipe treinada por Renato Portaluppi não conseguiu segurar os donos da casa e sofreu a virada na etapa final. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando recebe o São José, na Arena.
Mesmo com poucos dias de trabalho na pré-temporada, o Grêmio começou atacando e abriu o placar logo no início. O zagueiro Gustavo Martins, que havia desperdiçado um lance de cabeça, marcou ao escorar cruzamento de Reinaldo. Apesar de ter mais tempo de preparação, o Caxias não conseguiu pressionar e na chance mais clara de gol da primeira etapa parou na boa defesa de Caíque.
Na etapa final o Tricolor voltou com Nathan Fernandes na vaga de Galdino e o Caxias disposto a pressionar. Numa das oportunidades criadas em sequência, Tomas Bastos aproveitou o rebote de um chute de Vitor Feijão que acertou a trave e empatou aos 15 minutos.
A virada grená veio aos 31 minutos. Após vacilo de Rodrigo Ely na saída de bola, Alvaro roubou a bola, avançou e tocou na saída de Caíque para decretar a virada do Caxias no Centenário. O Tricolor até criou oportunidades para deixar tudo igual, mas Reinaldo chutou duas vezes para fora. Nathan Fernandes também tentou, mas parou na boa defesa de Fabian Volpi.
Na quarta-feira o Grêmio volta a campo para enfrentar o São José, às 21h30, na Arena. O confronto deve marcar a estreia do goleiro argentino Marquesín. O também argentino Kannemann deve retornar à zaga após ser poupado do jogo em Caxias do Sul.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio