Com o feriado de Sexta-Feira Santa (da Paixão) e domingo de Páscoa, muita gente aproveitou pra fazer feriadão. E, claro, que depois disso já tem gente de olho no próximo. Mas a notícia não é nada boa para os amantes dos feriados prolongados: o próximo assim só acontece em novembro, mais precisamente a partir do dia 15, uma sexta-feira.
Pra piorar, alguns dos feriados a seguir cairão em sábados, domingos ou no meio da semana.
Confere abaixo o que vem por aí!
O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, vai cair numa sexta-feira. Antes disso, todos os feriados nacionais serão em sábados, domingos ou no meio da semana.
Sete feriados cairão em fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida/Dia da Criança e Finados). Outros três caem em quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal).
O mais próximo de um feriadão é 30 de maio, uma quinta-feira, quando será celebrado o dia de Corpus Christi. A data não é feriado nacional, é ponto facultativo, mas no fim das contas é adotado pela maioria como feriado.
No caso de Santiago, o único feriado municipal é 8 dezembro, quando é celebrado o Dia da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Nesse caso é mais um pra conta dos fins de semana, pois cai em um domingo.