Grêmio e Internacional voltam a campo nesta terça-feira (4), desta vez pelas competições sul-americanas. O Tricolor joga a vida na Libertadores, enquanto o Colorado tenta se manter com chances de classificação na Copa Sul-Americana. As partidas iniciam às 21h e 21h30, respectivamente.
VITÓRIA QUE VALE VAGA
O Grêmio entra em campo às 21h para enfrentar o Huachipato dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores. Terceiro colocado no grupo C, o time treinado por Renato Portaluppi assume a vice-liderança com uma vitória simples, o que lhe garantiria um ponto a mais que os chilenos, que não têm mais jogos a disputar, enquanto o time gaúcho ainda volta a campo no sábado, diante do Estudiantes.
A vitória também dá ao Tricolor a chance de buscar o primeiro lugar do grupo, já que o líder The Strongest também não tem mais jogos a disputar. Em caso de empate, o Grêmio precisaria vencer o Estudiantes. Nesse caso o primeiro lugar do grupo seria decidido nos critérios de desempate.
GRÊMIO x HUACHIPATO, 21h, ESPN/STAR+
VENCER PARA DECIDIR EM CASA
Terceiro colocado do grupo C, o Internacional não pode mais se classificar como primeiro colocado, mas depende apenas de seus resultados para avançar aos playoffs da competição e manter as chances de um bicampeonato. Para isso precisa vencer o Real Tomayapo na Bolívia, às 21h30. Com o resultado o time treinado por Eduardo Coudet se igualaria ao Delfin, adversário do próximo sábado, em Caxias do Sul. Se fizer saldo no confronto de hoje, o time gaúcho joga pelo empate para avançar. Em caso de empate, o Inter precisaria de uma vitória simples no último jogo da fase para superar os equatorianos.
A derrota não significa eliminação, no entanto para ficar com a vaga o Colorado precisaria golear no confronto marcado para o estádio Alfredo Jaconi.
REAL TOMAYAPO x INTERNACIONAL, 21h30, Paramount