Este 21 de setembro de 2024 é um grande dia para o esporte santiaguense. Como diz o título da postagem, é um SUPER SÁBADO ESPORTIVO. Em poucas horas viveremos diferentes emoções em campo e em quadra. Dois momentos decisivos e que podem significar novas páginas para todos nós que vivemos isso diariamente.
Às 15h, o Cruzeiro entra em campo pelo Gauchão Sub-17, Série A2, dependendo apenas de suas próprias forças para avançar às semifinais e ficar a dois jogos da Série A, que lhe dará o direito de visitar e receber os maiores clubes do estado na próxima temporada. Ainda que a vaga no final de tudo não venha, avançar para a fase eliminatória significa muito para um clube que às vésperas do início da competição sequer sabia se teria condições de disputá-la. Que seja com vitória e que seja com casa cheia para que possamos reviver grandes momentos que o futebol de campo já nos proporcionou. Quem sabe até um passo gigante no caminho de uma retomada do profissional.
Mais tarde, às 19h, o Ginasião vai ficar pequeno pra empurrar a ACCAD às oitavas de final da Série Bronze do Futsal gaúcho, o que na prática quer dizer que restarão apenas dois jogos para um acesso já na primeira temporada do clube. Um empate basta, especialmente porque no jogo de ida se construiu um escore que permite sonhar mais alto. Mas se lá foi 14×4, aqui vai ser o dobro!? Não é assim que funciona. Dentro da quadra, dentro das quatro linhas tudo pode acontecer e uma derrota por 1×0 já provoca uma prorrogação. Por isso a sintonia entre equipe e torcida precisa ser perfeita. Desde o apito inicial o time precisa levantar o torcedor, fazê-lo vibrar e levá-lo assim até o segundo final.
Um dia e tanto, senhoras e senhores. Outros virão, é muito provável, mas hoje é para ser saboreado, degustado como quem degusta um bom vinho. Torcedor, teu lugar é na arquibancada. Primeiro do campo, depois da quadra. Vamos jogar juntos e depois comemorar este grande momento, já pensando, com aquele brilho nos olhos, no que mais virá pela frente.