Em recesso desde o último dia 7, a Câmara de Vereadores se reunirá em Sessão Extraordinária na manhã da próxima quarta-feira (12) para avaliar 18 Projetos de Lei (14 do Executivo e 4 do Legislativo). A maioria deles deu entrada na Casa após o feriadão, apenas um chegou na sexta-feira.
Boa parte dos projetos, que nesse momento tramitam nas comissões, trata da revisão de subsídios de funcionários municipais, tanto do Executivo quanto do Legislativo. De vale-alimentação a criação do vale-feira anunciado no fim de 2021 pelo prefeito Tiago, também estão sendo analisadas reposição salarial para funcionários de ambos os poderes, incluindo vereadores, secretários municipais, prefeito e vice, como pode ser acompanhado no link PROJETOS DE LEIS do site da Câmara. Outro projeto considerado de relevância é o que cria a secretaria municipal de Esportes e Lazer. Todos os projetos tramitam em regime de urgência e por entrarem no orçamento municipal já no fim do mês de janeiro se justifica a convocação extraordinária, sem pagamento extra de valores aos parlamentares.
A sessão está marcada para às 9h e pode ser acompanhada apenas no plenário, já que a Ordem do Dia não tem transmissão pelo site da Câmara.
Todos os projetos podem ser lidos integralmente no link PROJETOS DE LEIS.