Num jogo considerado decisivo para as pretensões dos dois clubes na Série B do Brasileirão, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate por 2×2 na Arena, em partida disputada na tarde deste domingo. Com o resultado os mineiros seguem na liderança isolada, 10 pontos à frente do Tricolor, que permanece em terceiro.
O Cruzeiro largou na frente. Oliveira fez ótimo lançamento para Luvannor, que venceu Lucas Leiva na velocidade e chutou na saída de Brenno, que ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo da rede. A partir do gol os donos da casa tiveram mais posse de bola e empataram nos minutos finais, quando Diego Souza escorou de cabeça a cobrança de escanteio.
Na volta do vestiário o Grêmio virou. Logo no primeiro minuto Nicolas cruzou da esquerda e Bitello, que voltava ao time titular, escorou para fazer 2×1. Em desvantagem o Cruzeiro se aproveitou do recuo gremista para arriscar mais. O gol de empate veio numa bobeira do sistema defensivo tricolor. Após cruzamento para a área, Brenno e Villasanti se chocaram e a bola sobrou para Rafa Silva, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Com o empate o Cruzeiro se manteve distante dos adversários diretos e lidera com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Bahia. O Grêmio, que a mesma pontuação do time baiano, ocupa o terceiro lugar, com uma vitória a menos que seu adversário direto. Terceiro colocado, o time de Roger Machado mantém dois pontos de vantagem para o Vasco, que fecha o G-4.
O próximo compromisso Tricolor está marcado para sexta-feira (26), novamente na Arena, quando recebe o Ituano, às 19h.
Confusão na arquibancada
A nota negativa da tarde foi a briga entre torcedores no setor de organizadas da Arena. O jogo teve que ser interrompido em pelo menos dois momentos e a confusão só foi controlada após ação policial. A partir dos relatos do árbitro o Grêmio sofrer punições como multa e perda de mando de campo, como ocorreu em 2021.