Polícia Civil e Brigada Militar agiram pesado no combate ao tráfico de drogas em Santiago. Somente nesta quarta-feira (24) cinco pessoas foram presas por envolvimento com esse tipo de crime.
À tarde duas mulheres, de 26 e 36 anos, foram presas após o veículos em que estavam ser abordado na saída de um ponto de vendas de drogas. Durante a revista foram encontradas uma porção de maconha, quatro buchas de cocaína, uma porção de haxixe e um cigarro de maconha. Ao ser questionada sobre a procedência ela disse ter recebido de um amigo. Com as mulheres também havia duas crianças, uma de 7 anos e outra de colo.
Mais tarde, no começo da noite, uma ação conjunta de Brigada Militar e Polícia Civil, através da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), prendeu três pessoas, uma delas um empresário do ramo de ferragens e armas.
A ação ocorreu no início da noite, na rua 20 de Setembro, centro da cidade. Com o trio a polícia aprendeu maconha, skunk, cocaína, além de drogas sintéticas, LSD e Ecstasy. Os entorpecentes foram apreendidos na residência do empresário, onde também foram encontradas balanças de precisão, um revólver de calibre .357, munições e celulares. Os dois homens, de 22 e 29 anos, foram presos em flagrante e a mulher, de 27, foi liberada, mas também será investigada.