Notícias

Direção do Grêmio “prestigia” Roger, mas só até sexta

A julgar pelos discursos pós-jogo, o técnico Roger Machado segue no Grêmio, pelo menos até a próxima sexta-feira, quando o Tricolor recebe o Vila Nova, de Goiás. Um novo tropeço ou uma atuação parecida com a de Criciúma ontem torna inviável a manutenção da atual comissão técnica, assim como integrantes do departamento de futebol, que seria desmanchado a 10 rodadas do fim do Brasileirão da Série B.

No entendimento dos dirigentes, uma vitória trará de volta a tranquilidade e o bom espaço entre o jogo de sexta e o confronto contra o Vasco, também na Arena, que só acontece no dia 11, um domingo.

Mas isso tudo são suposições. Há sim uma ideia de que não se deve mexer no comando técnico e do futebol nesse momento, porém, ao mesmo tempo há quem diga que uma mexida não está 100% descartada, pois diversas reuniões devem ocorrer nesta quarta. Não precisamos ir muito longe para buscar um exemplo. Vagner Mancini, escolhido para comandar o time em 2022, fez um jogo muito ruim na Arena e deixou o estádio garantido no domingo à noite, mas no começo da tarde da segunda já estava fora do clube. Não acredito nessa hipótese pelo fato de que haveria muito pouco tempo para qualquer técnico, inclusive o “Super Renato”, defendido por tantos, para organizar a casa e promover mudanças sensíveis já para o confronto diante dos goianos.

Em resumo, se fosse pra apostar, apostaria na permanência de Roger até sexta, quando o resultado do campo indicará o caminho aos dirigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade