Notícias

OPINIÃO | Esperava mais de Corinthians e Flamengo

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil, que reúne os dois times de maior torcida do país, terminou num frustrante 0x0. Apesar da boa movimentação e de boas oportunidades criadas pelas duas equipes, a tão falada superioridade flamenguista não se transformou em gols, tampouco em vantagem para o clube carioca no jogo de volta. Claro que jogar num Maracanã lotado não pode ser desprezado como vantagem, mas convenhamos que se o Corinthians faz um gol lá e fecha a casinha as coisas podem se complicar.

Os méritos da igualdade mantida caem no colo do técnico português Vitor Pereira, que mesmo atuando dentro de seus domínios entendeu que tem um bom time, mas que o adversário é melhor, e jogou para não perder, especulando aqui ou ali um gol que daria aos paulistas uma condição privilegiada na partida de volta.

Pelo tamanho de ambos e pela qualidade dos atletas que envolvidos é óbvio que não podemos cravar favoritismo ao título, por isso arriscaria apenas uma leve tendência para o rubro-negro.

Expectativa, sim, de um grande jogo, simplesmente pelo tamanho dessa decisão, mas também pelo que deixaram a desejar os dois times no confronto de ontem. Nós, que gostamos do futebol e estamos na frente da tela apenas pelo bom futebol, merecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade