Após uma série de lesões e longo período de recuperação, Léo Gomes voltou a jogar com a camisa do Grêmio e pela primeira vez em três anos, poderá ser titular da equipe principal.
A lesão de Léo ocorreu em 2019, em partida contra o Athlético Paranaense. No confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o então lateral direito titular do Grêmio acabou rompendo o ligamento cruzado posterior do joelho direito, tendo um longo período de recuperação.
Em 2020 o atleta esteve no Departamento Médico e não atuou. No ano seguinte, já na equipe de transição, Léo Gomes entrou em campo em três jogos, sendo dois no Brasileirão de Aspirantes e um na Copa FGF. Após recuperação, o atleta adquiriu o ritmo de jogo necessário, e pela primeira vez em três anos Léo Gomes poderá atuar como titular em uma partida do elenco profissional do Grêmio.
Léo Gomes participou de três jogos no time principal do Grêmio na temporada, porém, o lateral direito começou os jogos no banco de reservas. Antes de entrar em campo pela Série B, o jogador de 26 anos estava compondo o elenco da equipe de transição na disputa da Copa FGF, com o intuito de adquirir ritmo de jogo, o lateral estava tendo destaque nas partidas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio