Na tarde da quinta-feira (13), a Guarda Municipal atuou em um dos pontos considerados mais críticos do trânsito santiaguense, nos arredores do Colégio Medianeira. No fim da tarde os agentes conduziram as ações e fiscalizaram o uso dos espaços reservados ao estacionamento, especialmente os dedicados ao uso de veículos de transporte escolar e também realizaram abordagens.
No balanço final, a direção da Guarda entende que conseguiu fazer com que o trânsito fluísse normalmente. “Fluiu com a nossa presença, tomara que continue fluindo sem ela”, comentou o Diretor da Guarda Municipal, Júnior Limana.
Limana confirmou também que esse tipo de ação continuará sendo rotina, em diferentes pontos da cidade.
Na manhã desta sexta-feira a Guarda atua na fiscalização de documentos, promovendo abordagens na Avenida Júlio Castilhos.
Em conversa com o diretor, ele enfatizou que este novo momento, de abordagens mais frequentes, atuações e até recolhimento de veículos, faz parte de um planejamento.
“Nosso primeiro ano foi usado para orientar os motoristas, agora estamos agindo com força e aplicando a lei”, reafirmou Júnior Limana.