Notícias

OPINIÃO | Ano que vem é Ouro!

Ontem à noite a SER Santiago deixou escapar a possibilidade de conquistar o segundo título estadual da temporada e uma vaga para representar o Rio Grande do Sul em nível nacional, mas o dever cumprido, apesar disso, é o ponto principal a ser destacado. O acesso à Série Ouro, com direito a título da Prata, já foi suficiente para encher de orgulho o torcedor. Saber que terá um time competitivo para encarar a principal competição promovida pela Federação Gaúcha já o faz estufar o peito e gritar: aqui é Santiago!

O título perdido em casa deve ser lamentado, claro, mas não deve ser a principal notícia no encerramento de uma temporada de retomada e extremamente exitosa. Foi no detalhe, foi depois de dois empates e perdido nos pênaltis, enquanto o inédito título estadual veio com uma campanha memorável e que ficará gravada na história.

Daqui pra frente a conversa é outra. É certo que a direção trabalhará duro para manter a base do grupo vencedor e estuda reforços do tamanho do sonho de dirigentes que acreditaram ser possível alçar voos mais altos e sonhar com novas conquistas. Ali por fevereiro a luta recomeça e será preciso um preparo especial, afinal de contas uma equipe que no seu primeiro ano de retomada chega em um patamar tão elevado certamente será alvo principal dos demais adversários. Estarão todos de olho na SER Santiago, tanto como adversário como exemplo de sucesso em curtíssimo espaço de tempo. Repetir no adulto o êxito da base é para poucos e não é tarefa fácil, o que aumenta em muito a dimensão do que foi conquistado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade