Notícias

INTER | Contratação de volante e centroavante é prioridade

O começo de ano colorado é de tranquilidade. Isso porque pela primeira vez em muitos anos o clube manteve a base do ano anterior, assim como o técnico. A permanência de Mano Menezes e do grupo que chegou ao vice-campeonato brasileiro em 2022 foi determinada como prioridade pela direção, que pensa em contratações pontuais, em posições consideradas carentes. O clube se deu ao luxo de permitir a saída de jogadores como Edenílson, enquanto tratou de garantir as permanências de Wanderson, em definitivo, Pedro Henrique e outros nomes que terminaram o ano em alta. A contratação de Mario Fernandes foi bastante comemorada por se tratar do chamado “negócio de ocasião”.

As carências verificadas pela direção são um centroavante e um volante. Para a frente da zaga, já que não poderá contar no primeiro semestre com Gabriel, titular absoluto até a lesão que o tirou dos gramados por pelo menos 8 meses, o Inter tentou Lucas Romero, mas o argentino se transferiu para o México. Nos primeiros jogos do Gauchão o jovem Matheus Dias é cotado para ter oportunidades na função, mas a procura no mercado seguirá. Para o ataque, com a saída de Braian Romero, que também foi para o futebol mexicano, a diretoria monitora o mercado atrás de um atleta em nível de titularidade, já que tem Alemão como opção para iniciar a temporada.

Entre os nomes cotados para deixar o Beira-Rio estão o meia-atacante Taison, que só permanece com redução salarial, e o atacante Daivid, contratado junto ao Fortaleza e que foi considerado um grande fracasso. O jogador interessa ao São Paulo, mas os clubes ainda não chegaram a um acordo sobre valores.

A reapresentação do grupo está marcada para as 16h30 desta segunda-feira (2).

Mano terá base vice-campeã neste início de temporada. Fotos: Ricardo Duarte/Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade