Com 10 contratações feitas para a temporada 2023, entre eles o badalado reforço uruguaio Luis Suárez, o Grêmio ainda não sabe se poderá tê-los em campo na disputa da Recopa Gaúcha, marcada para esta terça-feira (17). Isso porque os nomes da maioria dos contratados ainda não apareceu no Boletim Interno Diário da CBF, o chamado BID. Sem essa liberação os atletas não podem atuar.
Em casos como o de Suárez, Carballo e Cristaldo, os estrangeiros recém chegados, entre os documentos que precisam estar em dia está o visto de trabalho. O prazo final para essa publicação termina às 19h desta segunda. Caso os nomes não apareçam no boletim, as estreias terão que ser adiadas e o técnico Renato Portaluppi, cujo nome só apareceu no BID na última sexta-feira, terá que escalar uma equipe formada por jogadores que já estavam no elenco, exceto o zagueiro Kannemann, cuja renovação ainda não consta no sistema da Confederação Brasileira de Futebol.
A direção gremista acredita e trabalha para que a todos estejam em condições de jogo na terça. Caso isso não ocorra, a estreia dos novos contratados será adiada para o sábado, quando o Tricolor entra em campo pelo Gauchão. A estreia está marcada para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra o Caxias.