Com mais de 49 mil torcedores nas arquibancadas, o Grêmio conquistou na noite desta terça-feira (17) o título da Recopa Gaúcha pela quarta vez. O principal destaque na vitória por 4 a 1 sobre o São Luiz foi o atacante Luiz Suárez. Autor de três gols, ainda na primeira etapa, o uruguaio fez a festa do torcedor que lotou a Arena para ver de perto sua estreia. Bitello completou a artilharia gremista, enquanto Paulinho Santos descontou para o time de Ijuí.
A história da Recopa começou a ser resolvida muito cedo através da principal estrela da noite. Aos 4 minutos, Suárez recebeu de Ferreira e tocou na saída do goleiro para abrir o placar e balançar as redes com a camisa tricolor pela primeira vez. Delírio total nas arquibancadas.
A torcida ainda comemorava quando Paulinho Santos aproveitou o vacilo da zaga para deixar tudo igual.
Em seguida foi a vez da torcida gremista voltar a vibrar. Dois minutos depois, Campaz deu um toque sutil e encontrou Bitello, que chutou de primeira para colocar o Grêmio novamente a frente.
Mas a noite era mesmo do uruguaio. Aos 30 minutos ele aproveitou passe de Bitello e entre dois zagueiros aguardou a saída do goleiro Gabriel para marcar pela segunda vez. O terceiro gol veio de um rebote. Reinaldo cruzou da esquerda, a zaga rebateu mal e de primeira Suárez chutou cruzado para fazer 4 a 1.
Antes de ir para o vestiário, perguntado se voltaria para a etapa final ele respondeu que seguiria a orientação do técnico Renato. O camisa 9 voltou e permaneceu por mais 13 minutos, tempo suficiente para quase marcar o quarto. Após cobrança de lateral ele cabeceou e obrigou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa.
Com o título o Tricolor chega ao tetra da Recopa e ganha moral para a estreia pelo Gauchão, sábado, no estádio Centenário. Às 16h30 os comandados de Renato Portaluppi farão a estreia pela competição estadual para defender uma hegemonia de cinco títulos seguidos.