Esportes

OPINIÃO | Os quatro pontos de Suárez pelo Grêmio

Não, vocês não entenderam errado. Não estou falando dos gols marcados, cinco até agora, mas de dois gols decisivos que o camisa 9 anotou pelo Tricolor e que foram responsáveis por um salto na tabela de classificação. Entenderam? Se não, eu explico.

Nos dois jogos que o Grêmio fez pelo Gauchão até aqui, contra Caxias no sábado e contra o Brasil de Pelotas ontem, o placar se encaminhava para o empate, com o time do uruguaio somando apenas um ponto em cada, o que, em permanecendo, deixaria o Tricolor entre o quarto e o quinto lugar. Mas nesses momentos a história virou e dos pés dele surgiram dois gols, um em cada jogo. O resultado, além da vitória, lógico, foi um salto na tabela de classificação e a liderança. Ou seja, Suárez foi decisivo e com seus gols acrescentou quatro pontos na conta gremista.

Sim, antes que alguém diga que ele não faz nada sozinho, acrescento que foi o Grêmio, com seu coletivo, quem construiu a vitória, mas é inegável que os dois gols, tanto no Centenário quanto na Arena, foram mérito especialmente do centroavante que sente o cheiro do gol (ou que fede a gol, como alguns dizem). Suárez encontrou espaço para tocar a bola pras redes onde poucos conseguiriam, até mesmo o até então artilheiro absoluto Diego Souza.

É por isso que ele tem um dos maiores – se não o maior – salário do futebol brasileiro na atualidade. Pra resolver quando outros não resolveriam.

Ah, mas e quando ele não resolver? E quando não estiver em campo? Bom, aí é outra história. Talvez outro resolva, talvez ninguém resolva e, nesse caso, em vez de três ou seis pontos, o Tricolor volte pra casa com um ou dois pontos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade