Esportes

GAUCHÃO 2023 | Grêmio usará reservas contra o São José

O Grêmio, que lidera o Gauchão 2023 com duas vitórias em dois jogos, deverá entrar em campo com uma equipe formada por reservas diante do São José, às 20h30 do domingo, no Passo D’Areia, pela terceira rodada. O gramado sintético e um descanso para alguns jogadores importantes, como o artilheiro Suárez, são os motivos que levarão o técnico Renato Portaluppi dar oportunidade a jogadores que vêm atuando pouco nesse início de temporada.

Logo após a vitória sobre o Brasil de Pelotas pela segunda rodada, o técnico gremista deu indícios de que deverá preservar vários jogadores, especialmente os que atuaram nas três partidas oficiais da temporada, duas pelo Gauchão e uma pela Recopa Gaúcha.

“Foram três jogos, mexi em algumas peças, fiz praticamente todas as substituições. Domingo é grama sintética. É mais um problema que a gente vai ter, mas fazer o quê?”, declarou.

Além de Suárez, outros oito jogadores estiveram em todas as partidas, incluindo o zagueiro Kannemann, que retornou de cirurgia recentemente, e o lateral Reinaldo, que precisou aplicar seis pontos na boca após choque com um defensor xavante.

“Desde o primeiro jogo, eu falei que ninguém é titular. Eles estão brigando. Foram apenas três jogos. Então, cabe aos jogadores quando receberem oportunidades, e todos eles vão receber, mostrar que têm condições de começar a próxima partida. Esta rodagem tem acontecido por causa da pré-temporada, os jogadores ainda estão doloridos, com a perna pesada e a gente não pode perder ninguém nesta fase”, decretou Portaluppi, que deve dar rodagem a jogadores como Cristaldo, que atuou cerca de 45 minutos até agora. Outro que deve ganhar oportunidade é Diego Souza, artilheiro do clube nas últimas temporadas, mas que virou reserva com a chegada de Suárez.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade