Após receber críticas pela péssima qualidade do gramado do Estádio do Vale, a direção do Novo Hamburgo de manifestou oficialmente e encaminhou correspondência à Federação Gaúcha de Futebol (FGFP), onde justifica os problemas e promete providências.
De acordo com o presidente Jerônimo Freitas, na última semana o clube recebeu o agrônomo da FGF, que visitou o Vale para análise do gramado e orientou os primeiros passos para recuperação.
O dirigente justificou que o desgaste do gramado se deu pelo acúmulo de jogos de finais de campeonatos em nível nacional da base (exigência da organizadora da competição) e toda a pré-temporada Anilada que iniciou-se em 5 de dezembro. A grande quantidade de rosetas e a estiagem também foram motivos citados pela diretoria.
Em nota o presidente afirma que houve troca de algumas partes do gramado e que após o confronto de quarta-feira (8), quando o Anilado recebe o Brasil pela sexta rodada do Gauchão, o gramado passará por mais um processo de recuperação por uma empresa indicada pela Federação e que o estádio voltará a ter, segundo ele “o gramado como sempre foi, referência no interior”.
“Pode ter certeza que nos próximos dias teremos uma melhora significativa em nosso gramado, estamos trabalhando muito para isso.” Finalizou o presidente.