Esportes

PRESENTE SAUDITA | Flamengo é derrotado pelo Al Hilal e dá adeus ao Mundial

Valendo vaga na grande decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo acabou derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 e deu adeus ao sonho do bicampeonato, em Tânger, no Marrocos. Salem Al-Dawsari (2x) e Luciano Vietto marcaram para os árabes, enquanto o centroavante Pedro marcou os gols rubro-negros.

A partida mal começou e o árbitro marcou penalidade de Matheuzinho em Vietto. Salem Al-Dawsari foi para cobrança e acertou o canto de Santos, que até acertou o lado, mas não alcançou a bola. Persistente, o Flamengo buscou o empate após belo passe de Matheuzinho que encontrou o artilheiro Pedro que finalizou de chapa sem chances, para empatar a partida.

Nos minutos finais da etapa inicial, Gerson cometeu pênalti, como já tinha amarelo, foi expulso. Salem foi para a cobrança e deslocou Santos para por os sauditas novamente à frente do placar.

Na etapa final, jogando com um a menos, o Flamengo até tentou esboçar uma reação, porém, o argentino Luciano Vietto recebeu bom passe, gingou para cima da marcação de David Luiz e bateu no alto, a bola tocou no travessão e entrou. 3×1. Restava ao Flamengo, os 20 minutos finais para não deixar o sonho escapar e quando Pedro completou para as redes, a esperança renasceu novamente.

No entanto, o Al Hilal soube retardar os minutos finais, com até algumas chances no contra-ataque e o Flamengo desesperado em busca do empate. Não passou disso. Os comandados de Vitor Pereira dão adeus ao sonho do bicampeonato e o Al Hilal jogará à decisão pela primeira vez. No sábado, às 12h, o Flamengo jogará a disputa do 3º lugar contra o perdedor de Al Ahly ou Real Madrid. O vencedor enfrenta os sauditas às 16h, em Rabat.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade