Geral

TEMPO | Onda de calor deve terminar nesta segunda

A onda de calor intenso que vem atingindo o Rio Grande do Sul deve dar uma trégua a partir da noite desta segunda-feira (13). De acordo com os principais institutos de meteorologia, depois de mais um dia escaldante de verão, com temperaturas se aproximando novamente dos 40ºC, a instabilidade retorna ao estado e a partir da terça (14) os termômetros não registrarão extremos como os sentidos nos últimos dias.

As máximas ainda se aproximam dos 30ºC nos próximos dias e as mínimas ao amanhecer e à noite se aproximas das temperaturas de outono, mas se aproximar dos 40ºC se tornará raro e quase improvável até o fim da estação mais quente.

O especialista em meteorologia, Cassal Machado Brum, chama atenção para o alerta de calor extremo emitido neste domingo pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e que prevê alto grau de severidade (perigo) até às 18h do dia 13. O fenômeno encerra um período em que foram registradas as maiores temperaturas no estado.

No sábado (11), Santiago marcou 38,3ºC e entrou no ranking nacional como a terceira cidade mais quente do Brasil, de acordo com números oficiais do Inmet. Apenas Quaraí, com 39,8 °C, e Uruguaiana, com 38,8°C, ficaram acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade