Nomes bastante especulados nos últimos dias, o meia Charles Aránguiz e o atacante Luiz Adriano já estão com tudo acertado para retornar ao Internacional. A direção colorada trabalha agora para antecipar a saída de ambos de seus clubes, já que os atletas possuem vínculo até o meio do ano. Antes disso, um zagueiro deve chegar.
Trata-se de Nico Hernández, colombiano de 25 anos que desde 2021 está no Athletico. O jogador já encaminhou sua rescisão com o clube paranaense e pode ser anunciado a qualquer momento. Ele também era pretendido pelo Fortaleza. A chegada pode ser indício de uma possível saída de Vitão, já que o custo para contratar o jogador em definitivo é considerado muito alto.
O chileno Aránguiz, de 35 anos não atua desde outubro. Depois de uma lesão no quadril ele teve um problema na panturrilha e teria que fazer um trabalho de recondicionamento na chegada a Porto Alegre. O Inter enviou médicos até a Alemanha, e logo após o diagnóstico positivo foi selado um pré-contrato.
Luiz Adriano também já está acertado e a antecipação do fim do vínculo com o futebol turco é considerada mais tranquila. Ele começou a carreira no Inter, pelo qual foi Campeão Mundial em 2006. Em recente passagem pelo futebol brasileiro o atacante vestiu a camisa do Palmeiras.
Chileno não atua desde outubro, mas já tem acerto para retornar