Numa dessas caminhadas pelo centro da cidade hoje à tarde percebi que mais uma vez o trânsito na Sete de Setembro, especialmente nas esquinas com a Pinheiro Machado e a Osvaldo Aranha estava sendo conduzido pela Guarda Municipal, que aliás tem tido muito trabalho nos últimos dias. Após uma olhada ao redor e uma conversa rápida com um dos agentes soube que o equipamento que ficava na Sete com a Osvaldo, na direção da Júlio de Castilhos, havia sido retirado.
Como muitos de vocês viram em outras postagens, desde ontem havia nova sinalização que liberava o fluxo por ali, permitindo que quem viesse da Osvaldo Aranha em direção ao centro não ficasse “engarrafado”. Pois a medida deu tão certo que ali não há mais sinaleira. Fiz contato de imediato com o secretário de Obras e Viação, Matheus Neis, que me disse:
“Monitorando o comportamento dos usuários, neste momento resolvemos remover o semáforo”. Ou seja, agora sim o fluxo deve ser o esperado por todos.
Também pude colher ali, na conversa com o agente e o profissional responsável pela manutenção dos equipamentos, que deve haver alteração no tempo das sinaleiras da esquina com a Silveira Martins, especialmente para facilitar o fluxo dos veículos que circulam pela Sete de Setembro.
Outra informação importante que me foi fornecida pelo secretário é que as “meio elevadas” da Sete de Setembro, que ficavam abaixo dos semáforos, serão retirados, se o tempo colaborar, no domingo de manhã.
Seguimos de olho, atentos e compartilhando informações sempre que tivermos.