Depois de encarar o segundo jogo das semifinais do Gauchão com muitos desfalques, o Grêmio poderá contar com retornos importantes para enfrentar o Caxias na primeira partida das finais, sábado (1º), em Caxias do Sul. Entre suspensos, lesionados e jogadores cedidos na data-Fifa, pelo menos quatro nomes ficarão à disposição do técnico Renato Portaluppi.
O zagueiro Kannemann, que foi expulso no jogo de ida das semifinais e ficou de fora no jogo da Arena, é presença garantida. Quem também fica à disposição é o meia argentino Cristaldo (na foto), que atuou nos minutos finais da vitória sobre o Ypiranga e segue em tratamento para poder atuar durante os 90 minutos.
Os outros dois retornos dependem da recuperação de viagem, já que estão atuando por suas seleções em amistosos internacionais. O paraguaio Villasanti entra em campo nesta segunda e deve se reapresentar na quarta. Já o uruguaio Carballo, que só entra em campo amanhã, deve voltar aos trabalhos somente na quinta-feira.
Também ausentes do segundo jogo semifinal, o lateral Fabio e o meia Pepê ainda devem permanecer no departamento médico. Quem também está em entregue aos médicos tricolores é o atacante Ferreira, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo do jogo da Arena e passará por exames de imagem para melhor avaliação do quadro.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio