Jogando em casa, o Inter sofreu sua segunda derrota seguida no Brasileirão 2023. Diante do Athletico-PR, o Colorado sofreu o segundo 2×0 em dois jogos e deixou o gramado sob vaias e protestos. Com o resultado o time treinado por Mano Menezes cai para o 11º lugar, enquanto o adversário momentaneamente chega ao G-4 da competição.
O começo colorado foi empolgante. Nos primeiros 30 minutos foram duas bolas na trave e boa movimentação, enquanto o adversário não conseguia passar do meio-campo. A partir daí as coisas começaram a mudar e o Furacão passou a rondar a área dos donos da casa.
Com Igor Gomes na vaga de Bustos, o Inter voltou irreconhecível para a etapa final. Para piorar, as mudanças feitas por Paulo Turra, especialmente a entrada de Canobio, surtiram efeito e os visitantes passaram a criar oportunidades e levar perigo contra o gol de Keiller. Em uma delas, Christian acertou um belo chute da entrada da área para abrir o marcador. Minutos depois de o goleiro colorado evitar que o adversário ampliasse a vantagem em dois lances, Willian Bigode recebeu lançamento do goleiro Bento, dominou livre e tocou para o fundo das redes.
O próximo compromisso colorado está marcado para o sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional