O Internacional venceu o Bahia por 2×0 na tarde deste domingo, chegou à segunda vitória seguida e agora mira na Copa do Brasil, onde tenta avançar às quartas de final. Com os três pontos conquistados no Beira-Rio, o time do técnico Mano Menezes se afastou do Z-4 e ganhou ânimo para tentar reverter o 2×0 sofrido sofrido diante do América no jogo de ia. Johnny e Wanderson marcaram o gols da vitória contra os baianos.
O Inter começou disposto, mas criou pouco para abrir o marcador na primeira etapa. Uma das chances mais claras foi dos visitantes, mas John evitou o revés.
A segunda etapa começou diferente. Logo nos minutos iniciais a dupla formada a partir do intervalo trabalhou para Johnny colocar a bola na rede. Wanderson, que recém havia entrado em campo, cruzou e Pedro Henrique, na função de centroavante, desviou até o volante que chutou forte para abrir o marcador.
A partir dos 15 minutos o Inter recuou e foi pressionado, mas o Bahia parou em mais uma atuação inspirada de John, o novo titular do gol colorado. Assim como na Venezuela, ele fez defesas importantes e garantiu a vitória parcial. Já nos acréscimos, num dos raros momentos em que time da casa atacou, Johnny chutou de longe, a bola desviou na zaga e Wanderson aproveitou o rebote para ampliar e fechar o placar.
O próximo compromisso colorado pelo Brasileirão está marcado para sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto inicia às 21h. Antes disso, na noite de quarta-feira (31), o Inter recebe o América-MG pela Copa do Brasil. Para avançar o time treinado por Mano Menezes precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional