Depois de empatar o jogo de dia na Arena, o Grêmio bateu o Cruzeiro no Mineirão e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Villasanti, a equipe treinada por Renato Portaluppi confirmou a vaga e aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
O gol da vitória foi marcado ainda na primeira etapa, quando Suárez aproveitou o erro na saída de bola adversária e tocou para o paraguaio, que chutou de primeira, da entrada da área, para colocar a bola na rede.
Ainda no primeiro tempo o Cruzeiro criou oportunidades para igualar o placar, mas parou em uma noite inspirada de Gabriel Grando. No lance em que o goleiro gremista não conseguiu evitar, Bruno Alves salvou em cima da linha.
A pressão dos donos da casa seguiu na etapa complementar, mas foram os visitantes que balançaram as redes com Bitello. O gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta de Cuiabano em Wesley.
Classificado, o Grêmio está entre os oito melhores da competição e segue na briga pelo sexto título. O adversário só será conhecido após sorteio, em data ainda não confirmada pela CBF.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio